Total de visualizações de página

sábado, 15 de junho de 2013

São Paulo; A “Guerra” nossa de cada dia, $ 3,20 Não!


Depois de instalado o caos e a destruição na cidade, manifestantes presos e  feridos, jornalistas e também policiais, fala-se em dialogo... Isto é bom, mas porque isto nunca é feito bem antes da desgraça acontecer. O que aconteceu nas manifestações contra o aumento da passagem foi só uma pequena ponta estourando de uma realidade fantasiada, bem maquiada onde pessoas pagam transporte caro, viajam espremidas como animais para tentar chegar ao trabalho, falta segurança nas ruas, imposto pra tudo... Tratam o povo como algo sem importância, tente conversar com algum órgão publico, você vai ficar ouvindo musiquinha, sendo repassado pra outro ramal e mais musica. Neste caso do aumento na passagem; Porque não existe concorrência no transporte publico, isto poderia baixar os preços? No Chile em 82 você ficava no ponto e passavam varias linhas de ônibus e lotações te oferecendo o serviço, até doces eles davam pra conquistar o passageiro. Eles tinham também um tipo de taxi coletivo; o carro podia pegar um unico passageiro mas no caminho, uma linha definida, podia ir pegando mais passageiros, com isto o preço era baixo e o serviço do taxi exclusivo funcionava normalmente, todos ganhavam.
Realmente deve ser muito difícil agora para o Haddad mexer nas contas e abaixar o preço, mas a pergunta pra mim é; Como os preços chegaram neste nível absurdo e nunca houve um controle serio sobre estes aumentos abusivos? E porque um candidato vira Prefeito, Governador com votos do povo que o elegeu, pensando na mudança e depois ele não pode fazer nada contra este poder das Empresas de Transportes publicos?  ACREDITO QUE O POVO AINDA VOTA PORQUE ESPERA MUDAR A SUA REALIDADE E NÃO VER SEUS CANDIDATOS SE TRANSFORMANDO EM BONECOS A CADA NOVA ELEIÇÃO. Então se o candidato já sabe que não vai poder fazer nada, porque que ele vai se meter nesta enrascada e frustrar o eleitor.
Apesar de eu ser contra fazer estragos nas coisas dos outros e também tem muita gente que realmente gosta de quebrar tudo, NÃO SABE NEM O QUE ESTA FAZENDO NO MEIO DA MULTIDÃO, mas pra mim a verdadeira violência é causada principalmente pela negligencia de um Estado que não trata o povo como deve e sim esta a serviço de uma política que perdeu o sentido, se faz politica não para o bem do cidadão e sim politica para a politica, discursam todo o tempo sobre a criação de partidos, troca de cargos e criação de muita burrocracia, muitos trabalham em leis para o beneficio próprio. Quanto ganha a maioria das pessoas que ocupam cargos públicos de nível médio e mais alto neste país? Será que alguém que ganha mais de $ 20.000, mais benefícios de todos os tipos vai perder tempo pra pensar em mudar de verdade o Brasil? A violência que muitos falam agora é somente um pequeno resultado do processo de construção da miséria por décadas. Estas pessoas sem cara que muitas vezes estão por trás de tudo influenciando e na verdade dando as ordens por tabela, tem um apetite por dinheiro que não tem limite, o povo praticamente esta sendo massacrado todos os dias vitima deste descaso e eles seguem se divertindo e trabalhando mais ainda pra desgraça das pessoas. Certo dia na madrugada na rua Augusta, quando na perseguição do comercio irregular, uma senhora de mais de 60 anos que teve que correr da policia para não perder a sua pequena caixa de isopor com cervejas disse pra mim; O que eles tão querendo fazer? Matar a gente de fome? Este caso é outro assunto, mas eles FODEM com a vida do povo de todo o jeito sem dar treguas, sem dar alternativas. O que as pessoas que tem o poder neste país fazem só tem um nome; Burrice. Eles se acostumaram com a situação confortável de espremer e tirar sempre de um povo que trabalha muito, tudo, causando aí sim, a verdadeira violência que é a miséria da maioria, o pesadelo social. E eles passam bem longe da sua grandiosa obra porque não circulam pelas ruas e quando o povo que ganha muito mal faz alguma reivindicação, não atendem, então a coisa ferve e perde o controle, então o Governador por exemplo na TV atribui o ocorrido a um monte de “vândalos”. Como eu já disse, sou contra quebrar coisas dos outros, sou contra a violência de todos os tipos, mas quando o Estado não faz o seu papel direito, quando o Estado não respeita os direitos da população que paga os salários dos políticos e da própria policia, dá nisto.
O Brasil precisa acabar com esta farsa que esta tudo bem( esta tudo bem maquiado) e se transformar em um país onde os recursos beneficiem o seu povo e não somente aos verdadeiros “Vândalos” nesta história; os sugadores da riqueza do trabalho do Brasileiro. Também é bom o pessoal entender que a luta deste pessoal nas ruas de SP que esta se estendendo para outras partes do Brasil, não é simplesmente pelos $ 0,20 de aumento na tarifa, como esta sendo comentado como clichê e sim também por direitos. SIMPLESMENTE ISTO!
Vanderlei Prado
Viva a Demoniocracia do Brasil!

São Paulo: A polêmica sobre as manifestações do Passe Livre( Viomundo)http://www.viomundo.com.br/denuncias/sao-paulo-a-intensa-polemica-sobre-as-manifestacoes-do-movimento-passe-livre.ht

 MPl http://tarifazero.org/mpl/

Geraldo Vandré - Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores https://www.youtube.com/watch?v=5UPnQTvYT_U 

Um comentário:

  1. E aí, seu Vanderlei. Como andam as vendas? Sabado agora passarei na Augusta pra gente tomar aquela cerveja e falar de música. Aconteceu muita coisa nesse Brasilzão recentemente, bora juntar alguns e trocar idéias! Até mais!

    ResponderExcluir