segunda-feira, 18 de julho de 2011

Brasil - 4 x 100 Cartolagem S/A

Com a derrota do Brasil jogando 3 bolas fora e uma de graça pro goleiro nos pênaltis, a imprensa novamente faz a sua caçada aos culpados, mas... o povo é que deveria tomar um "chá de semancol" e parar um pouco pra pensar na sua real situação: Quanto ganha por mês um operário no setor da produção ? Qual é o valor do salário mínimo no país e quanto ganha um jogador como Neymar, Robinho, o técnico Mano Menezes etc e tal?
Se uma única pessoa pode receber milhões de reais todo mês o que é que fez de tão errado milhares de outras pessoas pra nem ter o que comer ou ter que se contentar com uma micharia de uns trocados do plano assistencial do governo?
Como que um país vai sediar uma copa do mundo e mais uma olimpíada,se falta o mínimo para o seu povo que é o saneamento básico em muitas localidades? O rio Tietê e o rio Pinheiros que corta a cidade de São Paulo é puro dejetos   que corre a céu aberto
O povo tem que perceber que nem da sua casa  pode sair pra dar um passeio sem correr o risco de levar um balaço na testa, a cada esquina pode ter uma surpresa ruim, a cada dia uma nova tragédia, um novo caso de corrupção.
Estão dizendo pra população que o país esta maravilhoso, a realidade esta dizendo que não a cada novo acidente nas estradas por falta de politicas publicas, de prevenção,  leis e por causa da  terceirização da terceirização dos serviços.
Na realidade o país não tem quase nada que esteja funcionando bem, a não ser o ministério publico a defensoria, corpo de bombeiros e parte da  imprensa.
Do resto no momento o Brasil só tem o "topete",  o velho e novo "topetão" e a cartolagem de sempre                                            














Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Entrevista da Rita Lee na Globo em 2009 https://www.youtube.com/watch?v=EXLb4SLvLEg https://www.youtube.com/watch?v=tdSWaYRexeU   https://...