A bicicleta na cidade

O homem é o maior produtor de lixo do planeta, a sociedade chamada de sociedade de consumo, virou na verdade um enorme monstro devorador, um grande cupim devorador, sem piedade, remorso, cego. As pessoas se impressionam, choram quando veem uma catástrofe mundial, mas não conseguem se ver como uma célula deste " BROTHER CUPIM COMILÃO". O ciclo da industria produzindo para gerar emprego, dai tem que gerar necessidades e portanto as pessoas tem que correr como loucas para conseguir dinheiro para pagar o que consomem, esquecendo de viver, não da tempo. O tempo que poderia ter para fazer como um índio(antigo) e olhar simplesmente um rio correndo, é gasto dentro da fabrica, produzindo "lixo", ou no escritório derrubando árvores, com suas montanhas de papeis e relatórios, ou combatendo a grande ultima ideia de jerico da humanidade, VÍRUS DE COMPUTADOR.. Tudo isto para conseguir dinheiro e um dia poder dar uma passadinha numa praia paradisíaca, ficar 2 semanas apenas deslumbrado com aquilo que poderia ter todo dia, durante toda a vida. Morre hoje mas sempre pensando no futuro. E o que isto tem a ver com a bicicleta? Eu tenho uma bicicleta, não muito nova, não preciso trocar de bicicleta todo o ano, ela me leva a vários lugares, não gasta gasolina , não polui, não preciso frequentar nenhuma academia, poluo quase nada.Vivo hoje, apesar de tudo, da tempo pra olhar pras coisas, o que esta acontecendo a sua volta, você vai relativamente mais devagar,... apesar que, quem é que  esta andando devagar nesta corrida de loucos do planeta?


A BICICLETA SEUS PROBLEMAS E OUTRAS COISAS MAIS

A BICICLETA NA CIDADE É SOLUÇÃO.
VOCÊ FAZ O ESQUEMA: BICICLETA - ÔNIBUS, BICICLETA - TREM. PRA FAZER PERCURSOS PEQUENOS NA SUA VILA, IR ATÉ A PADARIA. FALANDO EM PADARIA , OUTRO DIA EU FUI, SÓ QUERIA COMPRAR O VELHO PÃOZINHO FRANCÊS, MAS "COMETI O CRIME DE PASSAR PERTO DE UM SUPER CARRO COM SEU VIDRO ESCURO", PRA PEGAR A BICICLETA QUE ESTAVA AMARRADA A UM POSTE E O DONO DA "ESPAÇONAVE" PENSOU QUE EU ERA LADRÃO,  QUASE SAÍMOS NA"PORRADA" E ELE  NESTA BESTEIRA TODA ME DISSE: - VOCÊ TEM QUE ANDAR DE BICICLETA MESMO, QUERENDO DIZER; - VOCÊ NÃO TEM UMA "NAVE" COMO A MINHA, SEU POBRE!

A CIDADE NÃO TEM CICLOVIAS E UM BOM ESQUEMA É USAR AS CALÇADAS, QUANDO DÁ, MAS A CALÇADA TEM DONO, O PEDESTRE, E TEM CICLISTAS QUE CORREM MESMO COM A CALÇADA CHEIA DE GENTE, OU BUZINA , ASSOBIA PARA A PESSOA SAIR DA FRENTE, QUANDO NA VERDADE ELE É QUE É O PENETRA NA JOGADA , DEVIA ANDAR NA CALMA, ESPERAR O MOVIMENTO DA PESSOA.












































  Entrevista da Rita Lee na Globo em 2009 https://www.youtube.com/watch?v=EXLb4SLvLEg https://www.youtube.com/watch?v=tdSWaYRexeU   https://...