terça-feira, 24 de dezembro de 2013

O mundo não acabou, o mundo ainda não mudou


O Papa é Marxista???? Depois de ouvir isto sobre declarações de um comentarista na TV, lembrei de uma conversa que tive num balcão de padaria, num certo dia, onde o assunto era sobre o trabalho e a fome. Eu simplesmente dizia que todas as pessoas tinham direito ao trabalho decente e comer bem, morar, etc e que num país rico naturalmente como o Brasil, não deveria existir uma pessoa sequer passando necessidades, a não ser que fosse da sua própria escolha. Seguindo nesta conversa uma pessoa que não estava gostando do que eu falava, disse que eu era comunista, o que eu respondi que não, ele insistiu, então eu disse pra parar a conversa tola que, se desejar que as pessoas vivam melhor e num ambiente social mais equilibrado fosse ser comunista, então pronto, eu era comunista.
Eu não tenho religião, não gosto nada de muitas coisas ligadas as Igrejas e mesmo a questão da própria ostentação e gasto de dinheiro justamente no Vaticano, mas este Papa Argentino esta fazendo vários gols, o que ele esta dizendo sobre uma melhor distribuição de renda e a situação da fome e miséria espalhada pelo mundo é a pura verdade e vai de encontro aos ensinamentos de quem deu origem a Igreja Católica, Jesus Cristo...sim ele mesmo, o rapaz que entre hoje e amanhã todo mundo estará festejando em seu nome, inclusive milhares de pessoas responsáveis pela miséria humana, desgraça, guerras e fome pelo mundo, milhares de políticos que até agora não entenderam que o seu papel é trabalhar para o bem do povo e não se banquetear com o suado dinheiro da população e mesmo a parte boa da politica que também precisa entender que estão ganhando além do que precisam e poderiam começar a fazer a grande mudança que o Brasil precisa para ter menos pessoas mutiladas pela violência social todos os dias, distribuir melhor a riqueza...não é difícil, seria bem honesto da parte deles reconhecer que deveriam abaixar os seus próprios salários pra ajudar e que nada justifica o privilégio e a farra com o dinheiro dos outros.
Feliz Natal pra todos. Vanderlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Entrevista da Rita Lee na Globo em 2009 https://www.youtube.com/watch?v=EXLb4SLvLEg https://www.youtube.com/watch?v=tdSWaYRexeU   https://...