domingo, 21 de novembro de 2010

ARTISTAS DE RUA BANIDOS NAS RUAS DE SÃO PAULO

Nas ruas de São Paulo, o artesanato esta proibido, as estátuas vivas também estão proibidas, agora também os músicos estão proibidos.
CUIDADO PESSOAS, LOGO SERÁ PROIBIDO SORRIR EM SÃO PAULO...RESPIRAR...
No caso especifico do guitarrista que perdeu o seu instrumento...tem vereadores músicos na câmara. Nenhum vai fazer alguma coisa pra mudar esta terrível "TRAGÉDIA PAULISTANA"?
(FOTO: CLAYTON DE SOUZA/AE)









Por e-mail, a PM informou que as manifestações culturais podem ser exercidas em qualquer lugar e que respeita e garante os termos constitucionais.No caso do guitarrista, a PM disse que o uso de amplificador descaracteriza a manifestação cultural e classifica seu ato como um evento(jornal estado de SP)
Agora vamos analisar seriamente esta questão, uma pessoa pode tocar na rua, mas usando um amplificador de 5 watts, que me parece o que o guitarrista Rafael usa, este ato se caracteriza como evento. Bom se é evento é igual então as toneladas de equipamentos da virada cultural(48 horas),igual a dezenas de caminhões, mais toneladas de equipamentos, na Av. Paulista durante a parada gay, igual as toneladas usadas nas manifestações religiosas e em varias eventos na  CIDADE DE SÃO PAULO.
Outra coisa é que ser estátua ou tocar guitarra, pode !, desde que o artista não coloque um chapéu para pegar uns míseros trocados pra sua sobrevivencia, o que acontece e é apoiado no mundo inteiro.Vários músicos mundialmente famosos, que hoje você tem que desembolsar uns $200,00 para assistir, tocaram nas calçadas de New York,Chicago,Londres, Paris,Berlim e Rafael Pio e outros artistas  estão fazendo isto praticamente de graça, alegrando turistas que curtem muito isto, inclusive na Av.Paulista.
As pessoas que fazem estas leis ou que estão por traz disto tudo, com seus lobbys, junto ao poder publico, devem viver numa redoma de vidro e quando saem dos seus castelos saem diretos para o aeroporto, pegam avião e vão lá fora fazer compras, em New York, Londres, vão comprar artesanato em Porto Belo Road, que é similar a Av.Paulista quando não tinha repressão, vão dar uma de brasileiro legal, colocando moedas para artistas de rua de lá, vão assistir a Shows de ex artistas de rua, que hoje cobram caro por um concerto, e por ai vai.
No mínimo o poder publico, deveria saber a importância cultural para a cidade que tem os artistas e artesãos de rua e facilitar as suas vidas e não atrapalhar ainda mais. Também nós não estamos numa Suíça, o desemprego enorme acaba trazendo uma massa muito grande de pessoas desempregadas para o artesanato e a  arte , mas isto é um problema da Maquina publica que suga o dinheiro dos impostos em altos salários e gastos indevidos, deixando de gerar emprego suficiente. Não se deve reprimir simplesmente sem dar opção alguma.O dinheiro dos altos impostos, mais verba federal que o município recebe para o setor cultural deveria ser usado para melhorar e capacitar pessoas do poder publico para criarem projetos na cidade. O artesanato por exemplo deveria ter um órgão independente, poderia ser junto com artistas de rua para agilizar este setor.



Aqui no meu blog eles podem tocar, pena que não da pra ouvir o som, preciso de videos destes caras, quando tiver colocarei na minha pagina de musica independente, que só esta começando
http://wanderart.blogspot.com/p/musica-musica-independente.html
Mas este cara aí é o blues man de verdade das ruas de SP, Da feirinha da Teodoro
Ed Blues
Zona blues band
Bluseiro das ruas e bares de SP
Edblueson@gmail.com        www.myspace.com/zona blues
(11) 6970-9495/7245-9666
Bues classicos e autorais

SEGUIMOS PROTESTANDO E COLETANDO ASSINATURAS PARA A LEGALIZAÇÃO DA FEIRINHA DA TEODORO AOS SÁBADOS
No ultimo sábado as pessoas que costumam frequentar a região, gostam da feirinha como parte de um reduto cultural, que compreende, as lojas de musicas, bares , padaria, descendo passando pela feirinha mais lojas, depois feira de Antiguidades da Benedito Calixto, bares tradicionais como o Consulado Mineiro e outros, paravam indignadas para assinar o nosso abaixo assinado.
O interessante que teve até fila para assinar, tudo voluntariamente, o que muitas pessoas podem comprovar. ou seja uma atitude errada, como esta da prefeitura não esta atingindo só a nós feirantes, mas sim muitas pessoas que curtem o "point" cultural de São Paulo







  



 A FEIRINHA / LEGALIZAR !!!


































 PESSOAS DE TODAS AS IDADES QUE FREQUENTAM O CIRCUITO CULTURAL

NA REGIÃO CIRCULAM VARIAS TRIBOS O QUE FAZ O "POINT" SER INTERESSANTE E NÃO EXISTE PROBLEMAS E DIFERENÇAS POR ISTO.











A FEIRINHA 
LEGALIZAR JÁ!!!

























AQUI A MUSICA 
PODE!!!





O BLUES
NA RUA 








ARTESANATO
DISCOS RAROS/BRINQUEDOS ANTIGOS DE COLEÇÃO/MUSICA/ARTES PLÁSTICA
PESSOAS DE TODOS OS TIPOS , CULTURAS, PAÍSES/VARIAS TRIBOS
A FEIRINHA DA TEODORO
LEGALIZE JÁ!!!






























Obs: Todo este material 
usado na pichação veio do lixo das lojas e depois no fim do dia, voltou para o seu destino, o lixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Entrevista da Rita Lee na Globo em 2009 https://www.youtube.com/watch?v=EXLb4SLvLEg https://www.youtube.com/watch?v=tdSWaYRexeU   https://...