sexta-feira, 18 de março de 2011

O desastre no Japão e os protestos por todo o mundo

Mais uma vez o mundo esta dizendo; "NÃO A ENERGIA NUCLEAR". Os fatos recentes só comprovam que o homem fabrica coisas,  coloca estas coisas para funcionar sem ter o controle e sem ter, ou faz de conta de não ter, a mínima noção das consequências se algo der errado com os seus "brinquedos" e com isto colocando em risco a vida de milhares de pessoas por todo o planeta.
Outro fato é que o mundo esta sendo destruído, milhares de pessoas morrendo por desastres naturais, guerras e desastres nada naturais causados pelo próprio homem, mas as pessoas seguem fazendo de conta que esta tudo bem, ninguém faz nada pra tentar mudar o curso mórbido do planeta( se é que temos ainda algum tempo pra tentar mudar) e a maioria segue dançando a mesma "valsa".
Viver é necessário, temos que seguir respirando, o show tem que continuar, choramos pelos milhares de mortos e ... "prossiga em movimento", mas ao mesmo tempo, as pessoas,  sobreviventes, nós que ainda estamos vivos pelos quatro cantos do mundo, temos que acordar e ver que esta tudo errado, tem um monte, milhares de canalhas lideres, donos do poder e milhares de canalhas seguidores que estão levando a raça humana em direção ao "buraco", a destruição e novamente a culpa é nossa também quando não fazemos nada, porque parece ser mais fácil morrer do que sair do conforto do sofá, dos controles e botões que fazem tudo por nós.
Quando aconteceu o lamentável 11 de Setembro nos USA eu pensei; talvez agora a humanidade repensara o seu papel no planeta e vai tentar começar a mudar esta rota trágica que muitos chamam de destino, mas depois de algum tempo todo mundo rezou e  esqueceu e aí veio mais desastres pelo mundo, terremotos no Haiti, guerras, guerrilhas urbanas, inundações no Brasil, milhares de assassinatos e desastres nas estradas assassinas e seguimos na mesma "valsa".
No caso do terremoto no Japão e da sequência de ondas gigantes é praticamente impossível prever e evitar algo desta proporção causada pela natureza, que pessoa no mundo morando na beira do mar, talvez preparando o seu marisco ou simplesmente olhando a paisagem do oceano, vai imaginar que vai ser atingido por uma montanha de agua de mais de 10 metros de altura? Agora na questão do desastre nuclear sim, como é que pode um aparato monstruoso deste, com tamanha chance de dar algo errado devido as condições e probabilidades de acidentes na natureza,  existir no local e colocar agora a vida de mais pessoas, não só no Japão como em varias partes do mundo em risco. O que é que eu tenho a ver com isto quando eu simplesmente quiser comer um peixe frito, tomar uma caipirinha e o "cara"( o peixe) que vai parar no meu prato, tinha saído de ferias da costa do Japão, foi apanhado em uma rede,pra virar a minha comida.






















Chernobyl








































































Imagens/google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Entrevista da Rita Lee na Globo em 2009 https://www.youtube.com/watch?v=EXLb4SLvLEg https://www.youtube.com/watch?v=tdSWaYRexeU   https://...