quinta-feira, 8 de setembro de 2011

O Brasil, a corrupção, 7 de setembro e o discurso da Presidente Dilma

Apesar do bom discurso da Presidente Dilma na TV pela comemoração da independencia do Brasil, nós não temos nada pra comemorar, copiando as frases de efeito do ex presidente Lula; na verdade o Brasil não tem o direito de ter tantas pessoas abaixo da linha da pobreza com tanta riqueza sendo desviada ano após ano por vários motivos, e o principal, pela corrupção. Eu confio no trabalho da presidente Dilma, mas se tem alguns indicios de melhora em vários setores, é o minimo para um país como o nosso com tantas riquezas naturais e na questão de desenvolvimento humano e distribuição da riqueza estamos iguais a muitos países pobres da África e América Latina e muito longe da Austrália, um país muito mais novo que o Brasil.
O Brasil comemora a independência do que, se estamos atrelados a especulação financeira mundial, se o Brasil exporta minérios pra depois comprar todo tipo de manufaturado da China, acabando com diversas pequenas industrias aqui. Do que o povo esta livre, se recentemente um novo ministro falou abertamente que apoia a legalização dos lobystas em Brasília, um dos grandes problemas para termos uma democracia verdadeira, já que ganha eleições quem tem mais dinheiro que vem do financiamento privado para os políticos e com isto o interesse do cidadão comum fica fora do jogo politico.
Quando a maioria dos políticos votam contra a caçassão de um Deputado que foi mostrado em rede nacional pela TV pegando dinheiro, em quem vamos confiar e que independência temos pra comemorar, talvez  melhor esteja a população da Guiana Francesa que não é livre, ainda pertence a França, mas a sua população vive bem, tanto que muitos brasileiros atravessam a fronteira, correndo risco pra trabalhar do outro lado,
O melhor das festas da independência em Brasília ficou do lado do povo nas manifestações pelo fim da corrupção  que desvia dinheiro de merenda de criança e de hospitais.
A população quer um novo Brasil e também espera que como no discurso a Presidente olhe com atenção neste momento de crise mundial para o imenso mercado interno do nosso país e não deixe este mercado, por outros motivos, ser entregue pra China ou  outros países, obrigando o fechamento de varias industrias no Brasil  criando ainda mais desemprego. Imitando novamente as frases de efeito do ex presidente Lula: " O Brasil não tem o direito de ter um desempregado sequer" a não ser que a pessoa queira ficar sem trabalhar.
Pra mim o Brasil neste momento não tem nada pra comemorar, tem sim que colocar a roupa preta, luto pelas milhares de pessoas inocentes assassinadas todos os dias, a nossa gerra urbana,  que mata mais que todas as guerras hoje pelo mundo e tem que encarar a realidade pois só entendendo o que esta acontendo vamos ter como mudar isto um dia.
http://noticias.r7.com/brasil/noticias/na-tv-dilma-prega-orgulho-nacional-e-exalta-saude-da-economia-20110906.html












imagens/google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Entrevista da Rita Lee na Globo em 2009 https://www.youtube.com/watch?v=EXLb4SLvLEg https://www.youtube.com/watch?v=tdSWaYRexeU   https://...