Experiência mostrou que insetos que não conseguiram sexo optaram mais que os outros por bebidas alcoólicas

Da Redação noticias@band.com.br
Uma pesquisa da Universidade da Califórnia em São Francisco, nos EUA, revelou que o consumo de álcool pode ser uma saída usada pelas moscas para a rejeição “amorosa” de parceiras. A pesquisa foi divulgada pela Science nesta quinta-feira.
Uma experiência da instituição separou moscas macho em dois grupos. Um deles foi colocado ao lado de fêmeas virgens, que permitem a cópula, e outro ficou com as fêmeas mais arredias.
Depois disso, os pesquisadores deixaram que os insetos optassem entre alimentos com ou sem álcool e descobriram que as moscas que haviam sido rejeitadas escolhiam a bebida alcoólica muito mais do que as que conseguiram copular.
De acordo com o estudo, o sexo eleva o nível de uma substância chamada “neuropeptídeo F”. Essa substância liga-se ao sistema de recompensa do cérebro. Caso contrário, é muito maior a chance de que o inseto opte pelo consumo alcoólico.
Isto é que é falta de noticia, apesar que do jeito que as coisas andam na politica do Brasil, eleições municipais, a mesma sacanagem de sempre...então é melhor isto.
ResponderExcluirAgora já imaginou o vôo de uma mosca bêbada e ainda abandonada, o som do seu zumbido.