segunda-feira, 25 de junho de 2012

Arte na Rua ou repressão? O que é melhor pra cidade e as pessoas? Cantora canta Stones nas ruas do Rio


Deixando de lado os exageros sobre o potencial da cantora, uma coisa é mais do que certa: A importância das ruas, praças e calçadas para a divulgação de artistas de rua, artes plásticas, artesanato etc.
Em são Paulo a Prefeitura que parece não entender nada disto faz pior ainda, o contrario de tudo que diz respeito à arte e bom senso; proíbe, persegue, usa até a PM para reprimir artistas e artesãos de rua como foi mostrado tempos atrás nos jornais; um guitarrista de rua sendo algemado na Av. Paulista. O contra senso de tudo isto, pra mim a maior prova de despreparo para gerenciar uma cidade da importância de SP esta acontecendo agora, quando a PM que estava sendo usada para ajudar no trabalho da repressão ao comercio ambulante, aos artesãos e artistas de rua foi atacada e morreram muitos policiais. A pergunta é muito simples: Faz sentido usar a PM para combater quem de alguma forma procura trabalhar enquanto a população morre pelas esquinas, é assaltada, sequestrada? Não é melhor usar estes mesmos policiais para ajudarem no trabalho preventivo, na segurança das pessoas que andam na cidade?

















































Artista de rua canta música do 'Rolling Stones' no Centro do Rio e bomba na web

 

Foto: Reprodução Internet
Com uma placa onde se lê seu nome, Jesuton, e um amplificador ao lado, ela já é conhecida por cantar em diversos pontos da cidade. Mais de duas mil pessoa já cutiram sua página no Facebook, onde ela posta imagems, vídeos e diz onde estará cantando.
http://odia.ig.com.br/portal/diversaoetv/artista-de-rua-canta-m%C3%BAsica-do-rolling-stones-no-centro-do-rio-e-bomba-na-web-1.447922


2 comentários:

  1. Muito bom cara. Polícia prende trabalhador de rua mas faz vista grossa pra violência em massa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos mudar este estado de coisas. "fascismo" disfarçado de Democracia.

      Excluir

O dia do ladrão Fui roubado, entraram na minha casa, quebraram o vidro e arrombaram um cadeado, já era previsto e tinha tirado já ...