quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

A palhetada ninja de Helena Meirelles/ Viola Made in Brazil


-->
A musica faz o seu proprio caminho como se fosse um mundo paralelo. Se os USA tiveram Robert Johnson, o Brasil teve Helena Meireles, pessoas que viveram em um nível acima, autenticas. Helena Meireles em uma de suas entrevistas disse que gostava de tocar na Zona( puteiros), quantas pessoas no mundo tem a coragem pra falar e viver aquilo que sente? O que continua sendo estranho no Brasil é que se ela não fosse descoberta por causa de uma fita enviada para os USA por seus parentes, poucas pessoas teriam ouvido o seu trabalho. O que acontece com a maioria das pessoas no Brasil, ou melhor da mídia que não consegue enxergar as coisas que tem de melhor? Tem que esperar que artistas originais, raros como Helena sejam primeiro aceitos no exterior pra que aí sim, sejam aprovadas pela mídia brasileira.
Ela só foi acontecer pra maioria das pessoas depois dos 60 anos, mas ela já tinha muita estrada antes disto.
Foi eleita uma das maiores e originais violeiras do mundo, pela Guitar Player...É pouco isto?
Caso tenha alguma duvida pegue um instrumento, viola, violão ou guitarra e tente fazer a palhetada ninja que ela fazia sem imitar nada. Muitos marmanjos do Heavy ou trash gostariam de ter esta precisão.























Helena Meirelles- Chuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Entrevista da Rita Lee na Globo em 2009 https://www.youtube.com/watch?v=EXLb4SLvLEg https://www.youtube.com/watch?v=tdSWaYRexeU   https://...