quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A feirinha da Teodoro


Porque  a feirinha não pode acabar.
Primeiro : Já virou tradição como cultura de rua na cidade, quando as pessoas vem para a Teodoro Sampaio no sábado para comprar um instrumento musical ou simplesmente tomar uma cerveja e ver gente, ela sabe que vai ter varias banquinhas entre a rua João Moura e a Lisboa com artesanato de qualidade e produtos de colecionismo e arte. Também tem o fato de as pessoas que trabalham na feirinha, gostam de "trocar uma ideia", informações.
Segundo: A rua é segura, o tipo de pessoas que circulam por ali, naturalmente não favorece situações que costumam ocorrer noutras partes da cidade.
Terceiro:Com a feirinha funcionando também aumenta as vendas de bares e lojas. Para confirmar isto é só conversar com vários lojistas. Teve um abaixo assinado para lojistas e a maioria assinou.
Quarto: Tem a questão do trabalho; porque que a prefeitura vai tirar o trabalho de um"cara"que não esta fazendo mal algum, para tornar este "cara"um possível marginal ou mais uma pessoa a engrossar as filas de benefícios do governo. Além do que desviar o trabalho da PM que deve estar nas ruas para dar segurança as pessoas para "caçar" , artistas de rua e artesãos é no mínimo uma tremenda demonstração de despreparo para lidar com a coisa publica,gerenciar uma cidade do tamanho de SP.

O cantor Leo Maia, filho de um dos maiores vocais do mundo, na minha opinião, assinando o abaixo assinado



















 A guitarra do rock tupiniquim.             

Este cara já tocou e toca com todo mundo. Na minha opinião poderia tocar nos  Stones  ou em qualquer banda de rock and roll do planeta.
Quem gosta de guitarra, quem já dispensou muitas horas buscando criar um bom riff, acertar a nota perfeita, sabe do que estou falando, apesar que também gosto de outros estilos, guitarras rápidas, há uma diferença entre tocar um monte de notas, e fazer o "serviço" com menos ou notas suficientes. Eu comparo acertar a nota, com o drible de garrincha, o ippon no judô ou o golpe certeiro de Bruce Lee.

Luis Carlini assinando o abaixo assinado













Videos: Luis Carlini e Rockover no café Piu piu e trechos de especial guitarra com: Andreas Kisser e Edgard Scandura

Seguimos com a nossa manifestação para a legalização da Feirinha da Teodoro, as pessoas seguem assinando e como no futebol, não existe campeonato sem torcida, banda sem publico e Feirinha da Teodoro sem esta "galera" circulando pela calçada, se conseguirmos a legalização além do nosso trabalho é também pela "força destas pessoas".
Temos o abaixo assinado digital, é só entrar no link, onde esta escrito arte na rua, é só repetir(escrever arte na rua) e assinar http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoListaSignatarios.aspx?pi=P2010N4134

















































fotos/Rogério



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O dia do ladrão Fui roubado, entraram na minha casa, quebraram o vidro e arrombaram um cadeado, já era previsto e tinha tirado já ...