quinta-feira, 2 de junho de 2011

Brasil: Entre o que é legal e o imoral/ Palocci , Mansur e outros mais


Brasil: O que é legal? O que é vergonhoso e imoral? Cadeia no nosso país é só pra pobre mesmo?
Baseado nas ultimas noticias sob possíveis atos irregulares do Ministro Palocci e do caso Mansur( foi julgado, condenado, mas não fica preso) a gente acaba dizendo; - Eu tenho vergonha de ser Brasileiro! Porém a coisa não é bem assim e o problema não é com o país e sim com estas raposas e o velho jogo de troca de favores que não deixa o povo, que é o Brasil de fato, sair do “chão”, melhorar.
“Em meio às denúncias de enriquecimento ilícito do ministro-chefe da Casa Civil, Antônio Palocci, a presidente Dilma Rousseff disse hoje que a crise mais permanente é a pobreza. "Se somos capazes de dar atenção a problemas e crises, não podemos esquecer da crise mais permanente, do problema maior e mais angustiante, que é termos a pobreza crônica instalada no País", afirmou.” ( O Estado de SP)
Eu concordo com a presidente, “ Pero no Mucho”, porque justamente esta enfermidade do nosso país com a coisa publica é que leva o povo à miséria, a pobreza, e sem querer julgar o ministro antes do tempo, mas pra mim que sou leigo no assunto, qualquer pessoa que ocupasse um cargo tão importante no governo, com tantas informações privilegiadas, não deveria trabalhar no mesmo, ou em qualquer cargo que lide com estas informações, deveria existir um meio da pessoa que fosse ocupar um cargo deste porte no governo, de escolher entre ser ministro, ou não se meter com a vida publica e seguir com a sua vida normal. Será que se o Ministro Palocci não fosse o que é,ganharia tanto dinheiro em tão pouco tempo, fazendo como faz a maioria dos empresários Brasileiros?
    Nos EUA, políticos corruptos são presos - No Brasil têm impunidade.(biodireitobiotica)
A grande confusão deste país é que estes “caras”( muitos políticos) não sabem que o Estado existe para servir ao povo( Nação) e não o contrário) e quem deveria fiscalizar isto, que são os políticos, também não fazem muito esforço.
Vanderlei Prado
O mendigo que não existe( curtynet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Entrevista da Rita Lee na Globo em 2009 https://www.youtube.com/watch?v=EXLb4SLvLEg https://www.youtube.com/watch?v=tdSWaYRexeU   https://...