domingo, 18 de novembro de 2012

Garotas de bicicleta/ Pedalando por SP


-->
Cada dia que passa, tem aumentado o numero de pessoas usando bicicleta, do que o carro para a locomoção na cidade de SP. Existem vários grupos, o meu por exemplo é o grupo sem grupo, que sempre usou a bike. Neste grupo estão milhares de pessoas que cruzam a cidade em direção ao trabalho, economizando tempo, dinheiro e ainda se divertindo neste trajeto diário, sem contar a questão da saúde, que melhora um pouco. Tem o grupo de ciclistas que se reúnem para um passeio noturno, muitas bicicletas e pessoas de todos os tipos, outro grupo é o dos ciclistas que usam todos os equipamentos, roupas etc, e neste pelotão tem muita gente que normalmente pedala seus 30 Kms brincando. Um outro grupo que chama atenção nas ruas da cidade, também esta parecendo mais um grupo sem grupo, que se espalha por SP é o das garotas de bicicletas ou mulheres de bicicletas. Este pessoal, como na Europa e outras partes do mundo usam a bike para sair na noite, cruzam a cidade tranquilamente, com a roupa que usa quando esta dirigindo ou quando esta no metro, ônibus. Quando estou na rua vendendo artesanato na noite, sempre vejo alguma garota descendo a rua, entre os carros, indo ao cinema, ao mercado, ou estacionando e guardando a bicicleta pra curtir um bar como todo mundo.
Garotas de bicicleta além de deixar a cidade mais bonita e agradável, estão naturalmente, apenas com esta atitude, dizendo aos transito, ao caos da cidade; Ei! Pega leve, viva melhor, se divirta mais aqui na cidade...Eu também estou indo a algum lugar como você, posso também estar atrasada, pago impostos e contas também  e a minha família me espera em casa também como a sua.
Na minha opinião se o resto das pessoas que usam o transito, inclusive nós da bicicleta, cada um fizer a sua parte, a coisa tende a melhorar nas ruas e, principalmente carros motos e veículos pesados quando ver alguém pedalando, manter a distancia que deve manter e respeitar, porque um leve toque e mais uma pessoa pode morrer. Acidentes acontecem, mas a maioria pode ser evitado com atitudes bem simples, uma delas é o respeito ao próximo. Do que você quando estiver dirigindo com pressa, ver um ciclista na sua frente, achar que ele esta te atrapalhando, jogar o carro em cima, tente imaginar que quem esta ali pedalando poderia ser seu amigo, irmão, filho, ou até a sua mãe.





























Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Entrevista da Rita Lee na Globo em 2009 https://www.youtube.com/watch?v=EXLb4SLvLEg https://www.youtube.com/watch?v=tdSWaYRexeU   https://...