terça-feira, 13 de novembro de 2012

Violência em SP: Jornais estranjeiros questionam segurança na Copa do Brasil


-->
Tempos atrás depois dos ataques e do panico gerado em SP, onde pessoas tiveram que voltar correndo e se trancar nas suas casas, depois que carros e ônibus pegaram fogo por conta disto, tivemos a infelicidade de ainda ter que ouvir varias entrevistas na TV e a pior na minha opinião a do Governador Geraldo Alckmim que dizia estar tudo sob controle.
Bom, novamente a violência esta aí na cara de todos. Primeiro que neste caso o que esta havendo é uma guerra mesmo. O que esta acontecendo no Brasil e principalmente em SP é algo que deveria ser tratado como uma epidemia e com urgência. Os jornais estrangeiros questionam a segurança dos turistas no Brasil durante a copa, a questão não é somente isto e sim como um Estado dito Democrático permite esta matança, esta guerra sem nome onde morrem pessoas de todos os lados, inclusive muitas que não tem nada a ver com o que esta por trás disto.
Antes falavam que o Brasil era o país do futuro, agora tem até uma propaganda que fala que o gigante despertou, mas a verdade é outra, por aqui parece que o povo esta sob efeito de algum anestésico, convive com números de mortes no transito e pela violência como se nada estivesse acontecendo. Segue dançando, entre uma noticia de uma chacina, mais uma morte de uma jovem em assalto de carro, abre mais uma cerveja e esta tudo bem. Qual é a próxima novela? A nova velha novela do Dono de Empresas que não quer que a filha se case com o rapaz pobre e a tirana que paneja as suas vitimas. E o povo corre pra casa voltando do trabalho nos trens e metros lotados para resumir as suas vidas nisto. O resultado de uma cultura alicerçada em tanta fantasia não poderia fugir muito do que agora explode. Não que a culpa seja da novela, mas são vários ingredientes que se somam neste caldeirão no país do carnaval, do futebol da alegria e também de muita hipocrisia.
Ontem cheguei de trem de São Paulo e em Santo André não tinha ônibus as 00:30 hs, o comunicado era que estava tudo parado e sem previsão de restabelecimento. Segundo boatos haveria um toque de recolher informal. Quer dizer; Copa do mundo no Brasil? Claro que vão dar um jeito, os turistas não podem morrer, mas nós no momento podemos!!!  Não tem problema algum pelo que parece. Ontem o que fiz foi encarar as ruas desertas e caminhar 5 kms pra chegar em casa, correndo o risco de me transformar em apenas mais um numero das estatísticas da “Gerra a la Paulista”.
O que tinha que ser feito não foi feito nestes últimos 40 anos e agora? Do que procurar acabar com a miséria, administram, fazem remendos. O que esperar de qualquer lugar dividido entre uma minoria de milionários e seus seguidores e de uma outra condenada a escravidão moderna. Um Neymar por ex: pode comprar varias Ferraris por ano se quizer e a maioria dos trabalhadores que lotam os estádios, ralam e ganham uma miséria, precisam se encher de dividas para tentar manter um padrão minimo. E quando perdem isto...
 O que fazer então?Eu diria que um bom começo seria acabar com as favelas. Sabe como se acaba com as favelas; Fazendo reforma agraria decente, redistribuição de renda, melhorando o nível de todos, educação de qualidade, dando moradia decente, ou melhor qualquer Brasileiro tendo condições de ter um bom salario constroe a sua casa com dignidade.Vanderlei Prado
Obs: A incompêtencia é tão grande por parte de muitos políticos que a PM do que trabalhar naquilo que é a sua função, dar segurança a população, na gestão do Prefeito Kassab estava sendo usada para perseguir trabalhadores de rua informais, sem permissão. Inclusive artesãos e artistas de rua;http://wanderart.blogspot.com/b/post-preview?token=Xpzr-zoBAAA.J1u8fhe7HWwD5___VGYCww.Wq-4ylTWEFAeV-JnaJo8wA&postId=8718445886012604172&type=POST

 sobre a origem da violencia ;http://wanderart.blogspot.com.br/2012/02/o-brasil-alem-das-mulheres-lindas.html







-->
A violência é como uma doença que tem a sua origem no desequilíbrio das partes do corpo, do sangue. A grande violência, o caos social nasce pela incompetência de muitos governos que na verdade não servem nem pra serem sindicos de prédios e do próprio povo que por ser acomodado, não busca informação e coloca pessoas despreparadas para governar.

2 comentários:

  1. Enquanto o povo pobre tá morrendo ninguém se preocupa, agora que a imprensa americana comentou em "ameaçar a segurança na Copa do Mundo" agora sim o estado deve tomar providência. Afinal, a Copa do Mundo é mais importante do que centenas de pessoas que morreram, porque a Copa vai trazer "status" e essas pessoas pobres perdendo suas vidas não, lamentável... Lamentável... Muito bom o artigo, seu Vanderlei!

    ResponderExcluir
  2. Enquanto boa parte do povo é massacrado, uma outra parte segue dançando valsa.

    ResponderExcluir

  Entrevista da Rita Lee na Globo em 2009 https://www.youtube.com/watch?v=EXLb4SLvLEg https://www.youtube.com/watch?v=tdSWaYRexeU   https://...