quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Brazil...No problem!!!


-->
Brazil...caipirinha, mulheres bonitas, futebol, voleibol, Pelé, Ronaldo, Neymar...Michel Teló!!!
Brazil ...o país do jeitinho, das “gambiarras”, mas ao contrario do que muitos pensam, aqui não tem nada de paraíso, tem muitos desastres, tem guerra sim! A guerra não declarada, sem cara, do Brasil deve matar mais que muitas guerras pelo mundo todo. O pior desta desgraça a la Brasileira é que todos os dias morrem pessoas vitimas do transito, do crime, do descaso na saúde e claro, da corrupção que desvia descaradamente parte do dinheiro que deveria ser usado pra melhorar isto.
Esta ultima tragedia no Sul é só mais uma prova desta soma desastrosa de erros, conivências, ilusão e o pior que as pessoas seguirão morrendo porque não vai haver mudanças estruturais de verdade como deveria haver, inclusive na educação e cultura do povo, onde muita gente ainda engole a máxima de que Deus é Brasileiro e se esquece que tem muita gente despreparada por aí responsável pela sua segurança. Eu costumo andar com um canivete suíço na mochila e sempre procuro olhar para os vidros dos trens lotados para descobrir onde abrir, arrebentar em caso de tudo sair errado nestas verdadeiras latas de sardinhas em horário de pico. Alguém já parou pra pensar se pega fogo rápido em um vagão do metro lotado as 6 da tarde? O panico, a possível falta de luz, a fumaça toxica...E tudo isto no subterrâneo. Deve haver no metro um bom plano de segurança, mas mesmo assim com o tanto de pessoas que nestes horários não conseguem se mover é preciso pensar em um plano B, ou até um C.
Com a história do lucro e a competitividade estar acima de tudo, tem muita gente despreparada apertando parafuso por aí, a terceirização da terceirização; Muita gente ganhando pouco e trabalhando muito, o resultado no final não pode ser bom.
Os aviões levam cada vês mais pessoas, mas até hoje não inventaram um sistema seguro pra quando não tiver jeito e ele for despencar mesmo. Eu que não entendo nada de avioẽs já pensei em um enorme paraquedas, com material resistente, ou hélices como de helicópteros para sustentar uma descida, ou até turbinas extras jogando o ar pra baixo...Sei lá eu, mas tem gente inteligente o suficiente pra inventar algo porque lá em cima não existe acostamento e quando um avião cai são 300, 400 pessoas mortas.
Fora tudo isto, existe a questão politica, burocracia, muitos ganhando altos salários e outros salários de miséria, muitos que deveriam pensar nestas coisas dia e noite, não fazem nada. Aí a gente pergunta novamente...Quanto ganha um vereador, Deputado Estadual, Federal, Senador, Ministros e milhares de secretários e seus ajudantes.
Este país não tem problemas, o "POBREMA" deste país é a politica que vive dos problemas.
Vanderlei Prado

O povo não merece

As suas palavras 
Não correspondem
Com as suas atitudes


As suas belas palavras
Não correspondem
Com as suas atitudes


E você diz que aqui
É o paraíso
E você diz que aqui
Não há miséria
Que aqui não existe 
Guerra
E que Deus 
É Brasileiro


O povo
Não merece
Ficar trancado em casa
Levar bala de graça
Pagar imposto...e...
Cadê o gerente


O povo
Não merece
O povo
Não merece
O povo não merece o país do futuro no presente
Se nem o futebol não pertence mais a gente
O povo
Não merece
O povo 
Não merece Vanderlei Prado

2 comentários:

  1. Esta música é muito boa, seu Vanderlei; ouço o teu CD sempre por aqui. Você escreveu algo muito bom que acabou se relacionando com o fato. Escrevi há uns dias atrás este texto como se fosse uma pessoa que sentiu o fato da tragédia de Santa Maria na pele. O link está aí http://umpensadornato.blogspot.com/2013/01/uma-saida.html dá uma lida depois e me diz o que achou do texto também. O que é pra ser mostrado nunca é. Uma vez eu li uma frase de um cara que não me lembro bem o nome, deve ser dinamarquês, ou norueguês, algum escandinavo aí, dizendo que "a partir do momento que a informação se tornou um negócio, ela perdeu sua importância." e infelizmente isso é verdade. Temos que saber usar os veículos de informação, se expressar do nosso jeito a revolta de algo errado, se um só, dois ou três fizerem isso não resolverá em praticamente nada, isso tem que ser muito mais gente, todo mundo, todo mundo! Cada um fazendo sua parte e esse Brazilzão FINALMENTE será melhor. Mas, por enquanto isso só fica nos filmes, seriados metidos a bem humorados e em nossos sonhos. Gostei bastante do post, seu Vanderlei. Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Daniel.
      Apesar de tudo ter virado um grande negocio, a gente segue fazendo estas coisas, nadando contra a corrente mesmo, porque pelo menos pra mim, não consigo viver de fantasias, a realidade bate na porta e não tem jeito. Esta letra; O povo não merece escrevi atravessando a ponte do rio Pinheiros, não entendendo nada porque que estava todo mundo apavorado naqueles dias de ataque do PCC em SP, a quase uns 6 anos atrás.Não sabia se iria conseguir voltar pra casa, havia ameaças do trem parar etc. Estava indo pro ensaio e lá saiu parte da musica, depois eu terminei ela. Foi feita com raiva pela impotencia diante dos fatos, as pessoas se matando por todos os lados, enquanto quem cria a desgraça viaja pelo mundo tomando vinho de 1.000 reais a garrafa, rindo da cara de todo mundo.

      Excluir

  Entrevista da Rita Lee na Globo em 2009 https://www.youtube.com/watch?v=EXLb4SLvLEg https://www.youtube.com/watch?v=tdSWaYRexeU   https://...