segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Sábado, mais um dia proibido de trabalhar, os artesãos protestam/SOS ARTESANATO DE SP PARTE VIII

Seguimos proibidos de trabalhar aos Sábados na Rua Teodoro Sampaio.

Depois da 8ª semana sem trabalhar no ultimo espaço que havia sobrado para os artesãos de Rua de SP, o chefe da fiscalização da Prefeitura, o Sr. Raul ainda teve a "cara de pau", de passar de carro, parar no meio da rua, atrapalhando o transito , e me chamar para dizer que a nossa manifestação é correta mas que a tentativa de um artesão de tentar vender a sua mercadoria, um pouco mais abaixo na rua, não estava certo. Eu ainda tentei explicar pra ele que todos tem o direito a sobrevivencia, de um modo ou de outro e perguntei como ele fazia para colocar gasolina no carro. Esta proibido trabalhar, os artesãos que são tratados como bandidos pela Prefeitura de SP, que estão sendo humilhados, já perderam tudo o que tinham que perder e agora só resta a guerra de tentar abrir um pequeno painel enquanto a Prefeitura não vem, se a prefeitura passar e conseguir pegar o material, tudo bem, vai ser como sempre foi, eles pegam a mercadoria de meses de trabalho, colocam em um saco e depois jogam num deposito qualquer pra estragar , mas se eles não conseguirem pegar o material, eles perderam e não podem fazer como o que ocorreu neste sábado, tentaram fechar o carro de um artesão quando ele guardava as suas coisas, quase causando um acidente .Primeiro que fiscal não tem o poder de policia, que pode pedir vistoria num carro e mesmo assim só pode pegar o material se for produto ilegal e, artesanato não é um produto ilegal, inclusive é isento de imposto. A coisa é mais ou menos parecida com a questão do flagrante policial, é preciso pegar o ato ilegal sendo praticado, o delito, para prender, sem isto não há prisão. Depois de tudo eu discuti com ele, que me ameaçou dizendo que ia chamar a policia, O QUE ACABOU FAZENDO , ficaram "plantados" na nossa frente até as 7 hs da noite, não tivemos nenhuma chance. Ele ainda deu muita sorte de estar lidando com pessoas pacificas, que podem a qualquer momento, devido a cabeça já estar estourando pela pressão de contas pra pagar, e tudo o mais que uma situação da falta de dinheiro trás, acabar fazendo uma besteira ali mesmo na rua. Aí talves algum dos muitos políticos que já conheceram a nossa situação, a história que já foi contada de como e qual o motivo que levou os artesãos de SP a ficarem a margem das feiras na cidade,resolvam fazer alguma coisa de fato, porque é esta a função de um agente publico, é pra isto que a população que paga os seus impostos votam em seus candidatos, seus representantes.
De qualquer maneira, não sairemos da Teodoro Sampaio, logo estaremos indo a Defensoria Publica e lá daremos nomes aos "bois" e nas próximas eleições também faremos a nossa lista para o "MURAL DA TEODORO SAMPAIO"

































































O que é ilegal e o que é legal afinal neste país?

Se a Prefeitura não reconhece que o artesanato é uma profissão dinâmica e que há necessidade da criação de espaços e formas de dar condições ao trabalho, ao contrario não autoriza nada, não dá TPUS, como ela pode classificar uma tentativa que esta dando certo de ilegal?
Ao mesmo tempo que a prefeitura manda a sua tropa para cobrar esta legalidade e não cobra a legalidade do lado, "bem na cara", na feira da Praça Benedito Calixto, onde existe uma cobrança indevida do espaço publico, onde pessoas controlam este espaço, ditam as ordens, quem então é o ilegal nesta história? As Praças ainda não foram privatizadas e mesmo que o poder publico goste de algum suposto "dono de feira" e conceda este beneficio, isto é ilegal.












































































































 Ator João Signorelli que faz "Gandhi"













Fazendo o manifesto com o material que vem do lixo e depois volta para a reciclagem



Um comentário:

  1. pode ter repressão,pode ter ameaça, pode chover que continuaremos la na rua teodoro sampaio protestando!!!!

    ass.rogério

    ResponderExcluir

  Entrevista da Rita Lee na Globo em 2009 https://www.youtube.com/watch?v=EXLb4SLvLEg https://www.youtube.com/watch?v=tdSWaYRexeU   https://...