domingo, 9 de outubro de 2011

Mais repressão a arte e artesanato de rua em São Paulo


Manifesto dos artesãos pela legalização da feirinha da Teodoro Sampaio aos sábados
Mais uma vez os artesãos , trabalhadores que ocupam a rua Teodoro Sampaio somente aos sábados foram ameaçados pela fiscalização da sub prefeitura de Pinheiros através do Sr. Raul, chefe da fiscalização do comércio ambulante. Como disseram, no próximo sábado junto com a policia militar farão a apreensão da mercadoria, artesanato, de quem tentar trabalhar na rua.
Já estivemos na câmara municipal por varias vezes e colocamos os fatos, problemas do setor do Artesanato e artes de rua na cidade de São Paulo além de que muitos vereadores aprovaram o PL /799/05 nas comissões . Houve também + ou – 5 audiências publicas, ou seja tudo foi debatido e explicado mas a prefeitura em desrespeito ao 5º artigo da constituição não faz nada pra melhorar a vida de quem trabalha com arte nas ruas da cidade e somente escolhe a opção da repressão prejudicando artesãos e artistas de rua de SP e pelo menos 70 pessoas que a 10 anos trabalham na rua Teodoro Sampaio próximo a praça Benedito Calixto entre a rua Lisboa e  João Moura.
A nossa feirinha somente é realizada aos sábados e temos o apoio da maioria da população e turistas que assinaram um abaixo assinado com mais de 5000 assinaturas.
Nesta segunda feira próxima vamos a câmara municipal, mais uma vez em busca de apoio ao trabalho, também estamos colocando estes fatos de desrespeito aos direitos humanos a organizações de direitos humanos internacionais pois consideramos este caso vergonhoso para uma cidade como São Paulo onde o poder publico do que usar a policia militar para ajudar a combater e prevenir o crime, usa este órgão que é pago com dinheiro dos impostos recolhidos da população, para reprimir quem além de trabalhar honestamente ainda ajuda a cidade na divulgação do turismo e lazer. Porque a prefeitura não coloca esta mesma policia militar para ajudar a prevenir casos como o que aconteceu recentemente na USP, onde uma garota foi baleada e pode perder a visão.
Porque não usar a policia a favor da população e não contra quem trabalha.



























































Obs: Tem um abaixo assinado digital para a regulamentação das artes de rua em São Paulo, quem quiser ajudar é só entrar neste link http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoListaSignatarios.aspx?pi=P2010N4134 e preencher os campos obrigatórios, onde estiver escrito arte na rua é só repetir arte na rua e assinar.

Um comentário:

  1. Já está rodando no Facebook e jáh mandei mensagem para um deputado federal (Junji Abe)

    ResponderExcluir

  Entrevista da Rita Lee na Globo em 2009 https://www.youtube.com/watch?v=EXLb4SLvLEg https://www.youtube.com/watch?v=tdSWaYRexeU   https://...