quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Só pra dar uma lembrada/ Contra toda forma de controle e corrupção

O passado não serve apenas pra gente ficar contando história e, a história também não serve pra muita coisa se for somente usada nas rodas de "intelectuais" e outros chatos que vomitam milhares de palavras nas pobres orelhas indefesas. O passado e a história somente serve se for pra ajudar a mudar o presente e melhorar a vida das pessoas. Se não for pra isto  é melhor pegar todo este material e queimar tudo  numa grande fogueira, na beira da praia numa noite de lua cheia ao som de algum violão desafinado e faltando  corda.
Não é por falta de material intelectual e referencias a acontecimentos no passado que estamos atolados agora nestas novas formas de "controles das cabeças, orelhas, pernas e até dos sacos dos outros".
Enquanto muita gente ainda vive pensando e falando dos anos da ditadura, no presente,as novas formas de controle social, muitas travestidas de Democracia quando na verdade são simplesmente  nova formas da Ditadura; a economica por exemplo, dos grandes cartéis e grandes grupos podem estar matando por causa das consequencias, muito mais pessoas que todas as guerras de todos os tempos juntas e pior, tudo feito silenciosamente e sem deixar vestígios, porque esta nova forma de Ditadura não tem "Cara". Então, novamente daqui a 40 anos  pessoas escreverão milhares de livros sobre o que será o passado pra época e este material será estudado nas milhares de escolas e universidades pelo mundo para depois servir em debates  nas novas rodinhas de 2050 e cair nas provas do vestibular.

Caetano Veloso- Proibido Proibir         gesteffa
Geraldo Vandré - Pra não dizer que não falei das flores



















Caetano Veloso/Tropicalia/jazzysimpleton


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Entrevista da Rita Lee na Globo em 2009 https://www.youtube.com/watch?v=EXLb4SLvLEg https://www.youtube.com/watch?v=tdSWaYRexeU   https://...